Você acredita em vida Extraterrestre?
Sim
Não
Ver Resultado
Se não acredita olhe isso então.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Imagen do dia 3#

Já contou as estrelas do céu ?! [...]



Estudos conduzidos por pesquisadores australianos dão conta de que o Universo tem 70 septilhões(70.000.000.000.000.000.000.000) de estrelas .Há 100.000.000.000(100bilhões) de galáxias no Universo.

Estudos conduzidos por pesquisadores australianos dão conta de que o Universo tem 70 septilhões de estrelas. O número, composto de 22 zeros, é dez vezes superior ao número estimado de grãos de areia na Terra. A informação é do diretor da Escola de Astronomia e Astrofísica, Simon Driver.
Ele disse que sua equipe usou um dos telescópios mais potentes disponíveis para estudos do espaço e, dessa forma, chegou-se à melhor estimativa feita até hoje.
Ainda assim, Driver admite que os cálculos são imprecisos porque só incluem estrelas ao alcance dos equipamentos.
O estudo visa a medir distâncias existentes entre as 250 mil galáxias mais próximas da Terra. O cientista explicou que, para chegar ao número de vários dígitos, ele e sua equipe estudaram em detalhes região próxima da Terra.
Eles calcularam, então, a quantidade de estrelas pela luminosidade de cada galáxia. Em palestra na assembléia-geral da União Astronômica Internacional, em Sidney, Driver disse ainda que o número real de estrelas pode ser ainda maior.

Fonte: 
  Radiobras

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Gliese 581 ,não estamos sozinhos!

     Até que em fim este dia chegou! Cientista anunciaram a descoberta de um Planeta capaz de suportar vida! As probabilidades de ter vida lá é de quase 100% ,pois nesse lugar tem quase tudo para que se tenha vida.
    Esse novo "planeta" esta no lugar certo para a vida, foi descoberto 20 anos-luz de distância.
    O mundo recém-descoberto existe em um sistema solar muito semelhante à nossa, mas muito menor.
    As tecnologias atuais não permitem aos cientistas estudar a atmosfera do planeta para os sinais químicos da vida.


     Um novo membro de uma família de planetas girando em torno de uma estrela anã vermelha 20 anos-luz de distância acaba de ser encontrado. É chamado Gliese 581g, e "g" pode muito bem estar para Cachinhos Dourados.
     Gliese 581g é o mundo descoberto pela primeira vez fora da Terra, que é do tamanho certo e local para a vida.

"Pessoalmente, dada a onipresença e propensão de a vida florescer onde é possível, eu diria que as chances de vida no planeta são 100 por cento. Tenho quase nenhuma dúvida sobre isso"

   Steven Vogt, professor de astronomia e astrofísica na Universidade da Califórnia em Santa Cruz, disse à Discovery News.
As tampas descoberta em um esforço de 11 anos para arreliar para fora a informação a partir de instrumentos de telescópios terrestres que medem variações na luz das estrelas minutos causado pela força gravitacional dos planetas que orbitam.
Planet G - o sexto membro da família de Gliese 581 - órbitas bem no meio da região habitável desse sistema, onde as temperaturas seriam apropriados para a água líquida na superfície do planeta.
"Este é realmente o primeiro planeta" " Cachinhos Dourados ", o primeiro planeta que é aproximadamente do tamanho certo e só na distância certa para ter água em estado líquido na superfície", o astrônomo Paul Butler, com a Instituição Carnegie em Washington, DC, disse a jornalistas durante uma chamada de conferência quarta-feira.

"Tudo o que sabemos sobre a vida é que é absolutamente requer água em estado líquido", acrescentou. "O planeta tem de ser a distância certa da estrela por isso não é muito quente nem muito frio ... e depois tem que ter gravidade de superfície para que ele possa segurar uma atmosfera substancial e permitir que a água da superficie."

  Com um tamanho três vezes maio que a Terra, o mundo recém-descoberto tem o músculo para manter a atmosfera. Além disso, ele tem o dom do tempo. Não só a sua estrela-mãe, especialmente de longa duração, o planeta está "preso" ao seu dom - semelhante à forma como a Lua mantém o mesmo lado apontado para a Terra - de modo que metade do mundo está na luz eterna e a outra metade em permanente escuridão. Como resultado, as temperaturas são extremamente estáveis e diversificadas.

"Este planeta não tem dias e noites. Onde quer que esteja neste planeta, o Sol está na mesma posição o tempo todo. Você tem zonas muito estável, onde o ecossistema permanece a mesma temperatura ... basicamente para sempre", disse Vogt . "Se a vida pode evoluir, ele vai ter bilhões e bilhões de anos para se adaptar à superfície."

"Dada a onipresença da água, parece provável que isso realmente tem água em estado líquido. Na superfície da Terra, em todos os lugares que você tem água líquida você tem a vida"
 Acrescentou Vogt.

     A questão não seria a de defender que há vida em Gliese 581g, diz Butler. "A questão", disse ele, "seria a de demonstrar que não existe."
    As tecnologias atuais não permitem aos cientistas estudar a atmosfera do planeta para os sinais químicos da vida, mas os astrônomos esperam muitos mais planetas semelhantes favorável à vida a ser descoberto em breve. Se um ou mais desses cruzar o rosto de sua estrela-mãe, em relação à nossa linha de visão, então é possível coletar dados atmosféricos.

"Este sistema não está em uma tal orientação que este planeta nunca irá transitar, assim, infelizmente este não é um caso em que a natureza tem jogado nos um osso", observou Vogt. "Dito isto, é tão perto e temos encontrado essa coisa tão cedo sugere que vamos começar a encontrar um monte dessas coisas no futuro e, eventualmente, iremos encontrar sistemas que fazem o transporte. Este é um prenúncio do que está para vir".

 Será que todos os "E.Ts" que nos visitou na Terra são de lá?


Fonte:
     http://news.discovery.com/

Comente! Não precisa estar logado em qualquer conta! Seja Anônimo!

Imagen do dia 2#

Incrivel! Umas das ultimas Nebulosas descobertas pela nasa!.


Não sabe o que é uma nebulosa? CLICKE AQUI!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Top 10 das maiores curiosidades do universo!

As 10 maiores curiosidades do universo

1- Os planetas levam meses e até anos para dar uma volta completa em torno do Sol (que representa um ano naquele lugar). Medindo em dias/meses/anos terrestres, essa é a duração dos anos marcianos, jupiterianos, mercurianos etc.:
o Mercúrio 88 dias
o Vênus 225 dias
a Terra 365 dias
o Marte 1 ano e 322 dias
o Júpiter 11 anos e 315 dias

-Eu ia ter 1 ano e 3 meses de idade no júpiter!(Tenho 16)

o Saturno 29 anos e 167 dias
o Urano 87 anos e 7 dias
-Minha vó ia ta fazendo um aninho no Urano!

o Netuno 164 anos e 280 dias

Por curiosidade citaremos também o ex-planeta Plutão (atualmente é um planeta anão).
o Plutão 247 anos e 249 dias


2- Se a lua se afastar definitivamente da terra, os dias seriam mais rapidos(CONSERTADO). Durante a noite, as temperaturas matariam todo mundo de frio. Ao longo do dia, ninguém suportaria o calor. No litoral, ventos violentíssimos de 200 km/h seriam uma brisa comum. Sem chance de sobrevivência.







3- Se você ficar correndo em linha reta a 9,8km/h e em torno de 175 dias você consegue dar uma volta na terra que tem quase 40mil km! achou muito? se você fizer o mesmo em júpiter ,você ficaria 1.935dias correndo.
Obs: 1.935 = + 5anos

4- Se fôssemos a conduzir um carro a uma velocidade constante de 160 Km/h, levaríamos cerca de 221.000 milhões de anos para chegar ao centro da Via Láctea.

5- Existe mais estrela do que areia na terra.













6- Um ano-luz é igual a 9.460.800.000.000 km. A nebulosa mais proxima da terra fica 650 anos-luz... 6.149.520.000.000.000km

7- 5.980.000.000.000.000.000.000 toneladas - O peso da Terra. E o peso de júpiter? [...]

8- VY Canis Majoris com 2,9 bilhões de quilômetros de diâmetro é a maior estrela já descoberta pelo ser humano


                        sol                                                                                         VY Canis Majoris

9- A parte escura do Universo é uma matéria ,é uma parte do universo que sabemos que existe porque exerce força gravitacional, mas não sabemos o que é pois nenhuma luz é refletida lá.







10- A Lua nasceu de uma pancada que a Terra levou. Há mais de 4 bilhões de anos, nosso planeta teria sofrido o maior impacto de sua existência: bateu de frente com outro planeta, um colosso do tamanho de Marte que atravessou a sua órbita.

Esta postagem é do Blog O Universo©.

Comente! Não precisa estar logado em qualquer conta! Seja Anônimo!


Veja tambem!
- Saiba como funciona os Vulcões.
- Top 15 das maiores curiosidades da Terra!
- Isso é fake ou realidade?
- As maiores coisas do Universo
- Nebulosas
- Júpiter ficara 75milhões de km mais perto da terra até 2022
- OVNI: Caso# 66104 - Emergencia OVNI
- OVNI: Caso# 08103 ,Explosão no interior.
-O Universo: Viaja no espaço.

Apophis ,uma ameaça para a terra.

Este post foi feito justamente para aquelas pessoas que amam ler texto grande ,por isso preparei esse post!

Obs: e para aqueles que não gostam de ler coisa grande o texto terá em negrito as principais coisas do texto.

Quando todo mundo pensa em 'terra em perigo' ja pensa no fim do mundo(2012), mas nem sempre é assim ,sempre a terra esta em perigo, eu disse SEMPRE(cuidado ,pode cair um meteorito na sua cabeça ,apesar das chances serem minas).
No universo a vários meteoritos ,cometas e asteróides fazendo o mesmo movimento que a terra faz ao redor do sol ,a translação e por isso nos traz o risco de futuramente a terra ser atingido pois a trajetória desses objetos nunca é a mesma ,lembrando que o movimento de translação não é em círculos perfeito.



A Terra é atingida por coisas todos os dias - isso só não é observado pelas pessoas porque o impacto não é notável. A poeira espacial não nos agride. Os maiores asteróides que atingem a Terra são do tamanho de uma bola de basquete no momento em que entram nas condições de combustão da atmosfera terrestre, e esses a atingem cerca de uma vez por semana. Só os astrônomos notam. Teria que ser alguma coisa maciça - maciça em termos de espaço - para fazer com que o resto de nós notássemos. E a última vez que notamos foi em 1908, quando um asteróide com o tamanho de um campo de futebol explodiu na atmosfera da Terra, com a força de uma bomba de 15 megatons, destruindo uma área de 2.000 km² da Sibéria. A bomba nuclear que os Estados Unidos jogou sobre Hiroshima tinha uma potância de 15 kilotons.

Megatons:Megaton ou teragrama é unidade de massa equivalente a 1 000 000 de toneladas (109 kg ou 1 teragrama (Tg). O símbolo oficial em SI para megaton é Mt, mas MT também pode ser usado.

O megaton de TNT é a unidade de energia usada para avaliar o poder de destruição de uma bomba de hidrogênio, como equivalente à força de 1 milhão de toneladas de dinamite.

Kilotons:Kiloton (embora seu nome mais correto seja gigagrama, este termo é muito mais usado) é uma unidade de medida de massa correspondente a mil toneladas.

A potência das bombas atômicas e geralmente expressa em equivalente a kilotons de TNT. A little boy liberou energia equivalente a 13 kilotrons de TNT.

Portanto, imagine as sobrancelhas franzidas quando a Nasa anunciou que estava expandindo seu Programa para Objetos Próximos à Terra, que identifica e rastreia asteróides, e a Agência Espacial Européia está lançando uma missão para testar um método potencial de desvio de asteróide. Constata-se que, estatisticamente falando, um asteróide do tamanho de um campo de futebol deve atingir a Terra a cada cem anos. Então - estatisticamente falando - estamos no previsto. Mas o asteróide que os cientistas observaram, fazendo conferências e liberando relatórios cuidadosamente escritos, é pelo menos duas vezes maior que um campo de futebol, e "detoná-lo" é ralmente o último recurso. É chamado Apophis, e tem cerca de 250 metros de diâmetro. A pedra de 45 milhões de toneladas está orbitando o Sol a 45 mil km por hora. Se atingir a Terra, pode facilmente destruir uma grande cidade.


De acordo com todas as fontes, as chances de colisão são pequenas, cerca de uma em 45 mil, e estão ficando menores. Em 2005 os cientistas calcularam que o Apophis tinha uma em 5.500 chances de colidir com a Terra, e eles previram que a chance de colisão continuará a diminuir. Usando cálculos baseados nas posições relativas da Terra e do Apophis em 2007, o asteróide estará dentro de 39 mil km da Terra em 2029. Isso é muito perto, muito mais perto da Terra do que está a Lua, e seremos capazes de ver a olho nu durante o dia e a noite. Mas não é com o risco iminente que os astrônomos estão preocupados. O asteróide pode chegar ainda mais perto da Terra em 2036 e há alguns algorítmos que prevêem uma colisão, mas a maioria dos especialistas diz que ele não nos atingirá. Ainda assim, as preparações estão em curso.


A idéia é planejar cedo a melhor estratégia de prevenção. Com 20 anos pela frente, podemos provavelmente ter certeza que o Apophis não nos atingirá, mesmo que ele queira. A maioria dos cientistas pensa que explodi-lo com uma bomba nuclear é uma péssima idéia - acabamos com uma porção de asteróides grandes atingindo a Terra ao invés de acabarmos com aquele realmente grande. Outros dizem que se o explodirmos suficientemente cedo, haveria tempo suficiente para que a trajetória dos fragmentos se movimentasse para fora da zona de perigo. De qualquer forma, no momento, o método escolhido para salvar a Terra do Apophis é o desvio.

A forma mais provavel seria mandar naves que iriam bombeando para fora o seu conteúdo. A Nasa realmente fez alguma coisa como essa com sucesso na sua missão Deep Impact, que disparou um projétil para dentro de um cometa com a finalidade de revelar a composição do cometa. Com o Apophis, o objetivo seria bombear o material para fora no espaço, com força suficiente para empurrar o Apophis na direção oposta, tirando-o do curso. Os cientistas também falam sobre enviar uma nave espacial para dentro da órbita do asteróide para voar próximo a ele. Essa espaçonave "trator de gravidade" alteraria essencialmente a equação da gravidade que mantém o Apophis na sua rota, puxando o asteróide até que sua posição não mais ameace a Terra.

A maneira mais simples de desviar o Apophis é enviar uma nave espacial para se chocar contra o interior do asteróide, tirando-o de sua rota.

Quarenta e cinco milhões de toneladas de velocidade do asteróide à parte, o estardalhaço sobre o Apophis é alguma coisa mais ou menos ameaçadora. A Nasa estima que há 100 mil asteróides orbitando perigosamente próximos à Terra neste momento, que eles são grandes o suficiente para causar problemas, e a agência só está rastreando 4.000l deles. Precisamos solidificar um plano de ataque. Por outro lado, há 100 mil asteróides orbitando perigosamente próximos à Terra neste momento. E agora?


Fonte:
   g1.globo.com/

Imagem do dia 1#

dia 28/09/2010


Já penso um dia ver isso ai?Incrivel...Pena que é PhotoShop.


Link da imagem: http://www.papeldeparede.etc.br/wallpapers/num-planeta-azul_3224_1152x864.jpg

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

As maiores coisas do Universo

Nesse vídeo agora vamos ver oque tem de gigante no universo...
Para muitos Astrônomos nosso planeta é uma 'bactéria' ,entre tantos outros 'gigantes'. Esse vídeo vai mostrar algumas estrelas e alguns planetas distantes e gigantes ,que só pelo seu tamanho o ser humano consegue ver(pelo telescópio é cláro). Mais tarde nós falaremos sobre essas coisa gigantes quando se fala em termo de massa e distancia ,em uma série de post ,que começara na semana que vem!



Veja tambem!
- Saiba como funciona os Vulcões.
- Top 15 das maiores curiosidades da Terra!
- Top 10 das maiores curiosidades do universo!
- Isso é fake ou realidade?
- Nebulosas
- Júpiter ficara 75milhões de km mais perto da terra até 2022
- OVNI: Caso# 66104 - Emergencia OVNI
- OVNI: Caso# 08103 ,Explosão no interior.
-O Universo: Viaja no espaço.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nebulosas

 Essa nebulosa e conhecida com "O Olho de Deus"
A nebulosa Helix captadas com o telescópio espacial Hubble. As nebulosas sÃo nuvens
gigantescas de poeira e gases. A nebulosa Helix fica a 650 anos-luz da
Terra. É uma das mais próximas do planeta. E impressiona porque sua
forma, que se assemelha a um grande olho, parece lembrar que o tempo
todo Deus nos avalia e protege.
Conclusões religiosas à parte, a imagem é um deleite para crentes e
ateus.





Uma Nebulosa (nome provindo de Nebula, palavra latina para nuvem) é, em resumo, uma nuvem espacial composta por gás e partículas de poeira. Antigamente consideravam diversos corpos celestes como nebulosas, com o tempo foi ficando mais bem definido o que eram as nebulosas e diversas "ex-nebulosas" ganharam diferentes status. Como andrômeda, por exemplo, que antes era conhecido como a "nebulosa de andrômeda"; tempos depois, ao se definir melhor o que eram galáxias, andrômeda passou a ser conhecida como a "galáxia de andrômeda".
Algo que devemos lembrar sobre as nebulosas é que, tal como as nuvens do nosso céu, elas possuem movimento e podem mudar de forma. Claro, enquanto umas tem um movimento tão lento que a forma pode quase ser considerada invariavel, outras se movem de tal modo que pode-se notar as modificações na sua forma.

As nebulosas podem ser divididas em certos grupos considerarei a separação que considera dois tipos principais: as nebulosas difusas e as nebulosas planetárias.

1) Nebulosas Difusas

Este grupo compreende as maiores nebulosas catalogadas. Algumas têm gás e poeria que seriam suficientes para gerar umas 100.000 estrelas do porte do nosso sol.
O nome delas vem exatamente do fenômeno otico que permite que as vejamos. O que ocorre é que quando estas imensas nuvens espaciais estão em uma região próxima a estrelas (podem até estar dentro da nebulosa) e têm densidade suficiente, difundem a luz proveniente das estrelas de modo que se ilumina. É quase como se vissemos as nebulosas difusas apenas por acaso, ou seja, apenas em momentos em que seus gases e particulas de poeira estão difudindo a luz de alguma estrela.
Podemos classificar as nebulosas difusas em três diferentes categorias: nebulosas de reflexão e nebulosas escuras, nebulosas de emissão.


* Nebulosas de Reflexão

Quando as estrelas próximas à nebulosa difusa não são muito quentes, não emite luz ultravioleta suficiente para energizar os atomos dos gases. Porém, estas estrelas fracas ainda tem luz o suficiente que pode ser refletida pelas particulas de poeira da nebulosa o que ilumina a nebulosa. E aí está a explicação do por que são chamadas de nebulosas de reflexão: elas refletem a luz das estrelas.

A Nebulosa Cabeça de Bruxa é uma nebulosa de reflexão iluminada pela gigante Rigel, da constelação de Orion

Esta é a Nebulosa Variavel Hubble. Uma nebulosa de reflexão cujo formato varia constantemente.


* Nebulosas de Emissão

Estas nebulosas difusas surgem proximas a estrelas muito quentes e brilhantes. Graças a intensa luz ultravioleta emitida pela estrela os atomos do gás da nebulosa são energizados a tal ponto que começam a emitir luz. E eis também a origem do seu nome, são nebulosas de emissão pois emitem luz.
Muitos astronomos acreditam que estas nebulosas são berçarios estelares, ou seja, locais onde nascem novas estrelas. O surgimento de novas estrelas nestas nebulosas seria devido a um efeito gravitacional. A gravidade faria com que um porção dos gases e poeira da nebulosa se contraissem cada vez mais, ocorreria então um aumento de pressão e temperatura provenientes da grande contração em um processo que poderia durar por milhões de anos. No tempo devido este novo objeto proveniente da contração estaria quente o suficiente para começar a brilhar. E eis então uma nova estrela.


Pilares de gás na nebulosa da águia, estes pilares também são conhecidos como pilares da criação por estarem em uma região de formação de estrelas



* Nebulosas Escuras

Quando não há muitas estrelas nas proximidades de nebulosa difusa ela simplesmente não irá nem emitir nem refletir luz nenhuma, tornando-se então escura. Mas como ver então uma nebulosa escura? Simples, estas nebulosas bloqueiam a luz de outras nebulosas e estrelas que estejam atraz dela (segundo a perpectiva de um observador na Terra) e tornam-se vísiveis exatamente graças a isto.

Está é a Nebulosa Cabeça de Cavalo, uma nebulosa escura que só pôde ser vista por estar na frente brilhante nebulosa IC434



2) Nebulosas Planetárias

São nuvens de poeira e gás que tem um formato de bola e que ficam em volta de certas estrelas. Apesar do nome, elas não tem nada haver com planetas. O denominação "nebulosas planetarias" surgiu pois as primeiras observadas deste tipo lembravam planetas como Urano e Netuno, utilizando-se de um telescopio pequeno há a impressão de que as 'bordas' desta nebulosa são lisas e arredondadas como a superficie de um planeta. A estrela que fica no interior destes tipos de nebulosa é muito fraca e é a origem, segundo pesquisadores, destas nebulosas. Isto pois a nebulosa planetaria começa a se formar quando a estrela inicia a se colapsar, expulsando pedaços externos de sua atmosfera

Pode-se notar na nebulosa Helix finos filamentos, como um aro de bicicleta, entre o azul e vermelho dos anéis de gás q envolvem a estrela decadente. Esta é uma das nebulosas planetarias mais próximas da Terra, a apenas 650 anos luz daqui.

Nebulosa Olho de Gato. É uma das nebulosas planetárias com formato mais complexo. Parece ser formado por, ao todo, 11 anéis de gás.


Fontes:

O'Dell, C. R. "Nebula." World Book Online Reference Center. 2005. World Book, Inc. http://www.worldbookonline.com/wb/Article?id=ar385540.

Fonseca, Laércio Benedito. "Introdução à cosmologia e astrofísica". Campinas : Papirus, 1984. Pág 62-68




Veja tambem!
- Saiba como funciona os Vulcões.
- Top 15 das maiores curiosidades da Terra!
- Top 10 das maiores curiosidades do universo!
- As maiores coisas do Universo
- Isso é fake ou realidade?
- Júpiter ficara 75milhões de km mais perto da terra até 2022
- OVNI: Caso# 66104 - Emergencia OVNI
- OVNI: Caso# 08103 ,Explosão no interior.
-O Universo: Viaja no espaço.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Esculturas de Gelo Cósmico

No vácuo frio do espaço, a radiação de estrelas massivas corrói em nuvens moleculares frias, criando bizarras, como estruturas de fantasia. Estes pilares de hidrogênio frio e poeira, fotografada pelo Telescópio Espacial Hubble, estão localizadas na nebulosa de Carina. ventos violentos estelares e radiação poderosa proveniente de estrelas massivas esculpem a nebulosa circundante.


imagem em alta resolução imagem em alta resolução

Esta imagem de pilares de poeira na Nebulosa Carina é um composto de 2.005 observações feitas na região em função de hidrogênio (luz emitida por átomos de hidrogênio), juntamente com 2.010 observações feitas à luz de oxigênio (luz emitida por átomos de oxigênio), ambas as vezes com avançada do Hubble Camera for Surveys. A imensa nebulosa Carina é um número estimado de 7.500 anos-luz de distância, no sul da constelação de Carina.


Fonte:
NASA

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Júpiter ficara perto da terra até 2022

Você saiu de casa e olhou para o céu ultimamente? Há algo que você realmente precisa ver. Júpiter está se aproximando da Terra para o próximo encontro entre os dois planetas em mais de uma década - e é deslumbrante.



A noite mais próximo de abordagem é 20 de setembro-21. Isto também é chamado de "a noite de oposição", porque Júpiter estará em frente ao sol, subindo ao pôr do sol e a sobrecarga crescente à meia-noite. Entre todos os habitantes do céu à meia-noite, somente a lua que vai ser brilhante.



Terra-Júpiter encontros acontecem a cada 13 meses, quando a Terra se alinha com Júpiter em sua corrida em torno do sol. Mas porque a Terra e Júpiter não orbitam o sol em círculos perfeitos, não são sempre a mesma distância quando a Terra passa. Em 20 de setembro, Júpiter vai ser tanto quanto 75 milhões quilômetros mais perto do que encontros anteriores e não será tão perto novamente até 2022.

A visão através de um telescópio é excelente. Como Júpiter é tão próximo, o disco do planeta pode ser visto em detalhe raro - e há muito para ver. Por exemplo, a Grande Mancha Vermelha, um ciclone duas vezes tão grande como a Terra, está esbarrando outra tempestade chamada de "Mancha Vermelha Jr." A aparição de duas tempestades planeta porte moagem um contra o outro precisa ser visto para ser acreditado.



Além disso, Júpiter, recentemente desaparecido, possivelmente, submergindo-se debaixo de nuvens altas. Os pesquisadores dizem que pode reaparecer a qualquer momento. O ressurgimento dramático seria acompanhada por uma profusão de globo 'straddling' que é manchas e redemoinhos nublado, claramente visível em telescópios quintal.

Recentemente, reportaram um número surpreendente de bolas de fogo na atmosfera de Júpiter. Aparentemente, muitos pequenos asteróides ou fragmentos de um cometa é bater o planeta gigante e explodindo entre as nuvens.

Finalmente, não devemos esquecer as luas de Júpiter, porque eles também estão tendo um encontro íntimo com a Terra. Estes são os mundos do tamanho do planeta com vulcões ativos (Io), possíveis oceanos subterrâneos (Eur), os vastos campos de crateras (Calisto), e misteriosas ranhuras global (Ganimedes). Quando Galileu descobriu as luas de 400 anos atrás, eles não eram mais alfinetadas de luz em seu vidro de espião primitivo. Grandes e modernos telescópios amadores revelam o real discos planetários com marcações coloridas.

Isso faz você pensar, o que Galileu acha?

Fonte:
NASA


Veja tambem!
- Saiba como funciona os Vulcões.
- Top 15 das maiores curiosidades da Terra!
- Top 10 das maiores curiosidades do universo!
- As maiores coisas do Universo
- Nebulosas
- Isso é fake ou realidade?
- OVNI: Caso# 66104 - Emergencia OVNI
- OVNI: Caso# 08103 ,Explosão no interior.
-O Universo: Viaja no espaço.

Sobre coisas da NASA Mars Rover Curiosity Five

NASA vai manda robo para marte!
Mars Science Laboratory, faz parte de um programa Exploratório , um Programa de Longo Prazo da Exploração Robótica do Planeta Vermelho. A missão está programada para lançamento do Cabo Canaveral, na Flórida, no final de 2011, e chegar a uma região intrigante de Marte, em agosto de 2012.

A Missão ESTÁ programada no Lançamento do Cabo Canaveral, Flórida nd, no final de agosto de 2011. O objetivo de curiosidade, é avaliar se Marte já teve um ambiente capaz de suportar vida microbiana e as condições favoráveis para a preservação, e se ele existiu. Isso nos ajudará a compreender melhor que a vida poderia ter existido no planeta vermelho.



imagem em alta resolução
imagem em altissima resolução
Click nos link se quizer ver as imagens em altissimas resoluções!

Fonte:
NASA

OVNI: Caso# 66104 - Emergencia OVNI

14 de dezembro 1994 ,policiais de Michigan e de Ohio foram atrás de uma estranha nave no céu. Por volta de meia noite, quando todas as pessoas da cidade dormiam ,um policial(sargento) recebeu uma chamada da central de emergência local ,nela tinha relatos de que haviam nuvens gigantes flutuando no céu. Naquela noite vários departamentos em Liberty Township ,Brookfield e Howland receberam relatos do tal objeto voador não identificado(OVNI) Assista ao vídeo que o blog conseguiu! Desse caso tão famoso nos EUA!





Fonte:
Postagem Própria do blog



Esta postagem é do Blog O Universo©.



Veja tambem!
- Saiba como funciona os Vulcões.
- Top 15 das maiores curiosidades da Terra!
- Top 10 das maiores curiosidades do universo!
- As maiores coisas do Universo
- Nebulosas
- Júpiter ficara 75milhões de km mais perto da terra até 2022
- Isso é fake ou realidade?
- OVNI: Caso# 08103 ,Explosão no interior.
-O Universo: Viaja no espaço.

domingo, 19 de setembro de 2010

OVNI: Caso# 08103 ,Explosão no interior.

No estado de indiana, 100km ao norte de Indianápolis ,em uma cidade chamada KOKOMO aonde foi registrado um intrigante caso ovni dos EUA. Em 16 de Abril de 2008 algo extraordinário ocorreu nessa cidade ,eram 10:30 da noite quando uma explosão violenta ocorreu nesse local que foi ouvida por toda a cidade ,tudo por lá tremeu ,as janela batiam e as casas tremiam!
     Seria um OVNI o responsável pela explosão? É o que vocês vão conferir agora no vídeo que o blog preparou para vocês!




Fonte:
Postagem Própria do blog



Esta postagem é do Blog O Universo©.

Veja tambem!
- Saiba como funciona os Vulcões.
- Top 15 das maiores curiosidades da Terra!
- Top 10 das maiores curiosidades do universo!
- As maiores coisas do Universo
- Nebulosas
- Júpiter ficara 75milhões de km mais perto da terra até 2022
- OVNI: Caso# 66104 - Emergencia OVNI
- Isso é fake ou realidade?
-O Universo: Viaja no espaço.

sábado, 18 de setembro de 2010

O Universo: Viaja no espaço.

    Seria possível nós viver no espaço? É o que vai explicar o 
vídeo a seguir ,que foi editado e organizado pelo blog.
    O maior problema de hoje em dia para viajar no espaço é o 
'custo' dela ,para você ter ideia de que para colocar um objeto apenas 
em órbita da terra custaria 20mil dólares por Kg de um objeto ,ou seja, 
se colocar 5320kg em órbita custaria  106.400.000,00(106,4 milhões) de 
dólares, achou muito? Custaria 20.000.000,00(20 milhões) de dólares 
para você passar um fim de semana numa estação orbital, custaria 
500.000.000,00(meio bilhão) de dólares para ir a lua, custaria dezenas 
de bilhões de dólares para você ir a marte e para você ir em órbita 
custaria o seu peso por ouro mássico(se você pesa 60kg, custaria 60kg 
de ouro mássico para você ir ao espaço).
    Com isso cientistas pensam em construir uma estação orbital 
,que seria feita na terra e seria levada a órbita da terra por um 
satélite ,assim essa estação ficaria presa a um enorme fio de fibra de 
milhares de quilômetros de comprimento que ficaria ligado com a terra, 
mas isso não iria cair? Não ,pois a estação ficaria em orbita ,fazendo 
junto com a terra o movimento de rotação ,os fios de fibra servirão 
mais para elevadores ,mas também para impedir que a estação se perca 
por ai. Ser for assim... Viajar no espaço custaria como uma passagem de 
avião.
    Mas não pense que viajar no espaço e simples ,é como entra em 
uma favela(brincadeira) .Ao redor da terra passam milhares de pequenas 
partículas. Essas partículas tem aproximadamente  2 a 3cm ou maior 
,muito maior...Que viajam a milhares de quilômetros por hora ,mais de 
meio milhão dessas 'pedras' passa pela terra por segundo ,mas quanto 
mais longe da terra for ,maiores serão.
    Alem dessas 'pedrinhas' perigosas ,existe outro vilão nessa 
historia... A radiação ,tanto solar com cósmica.
    A solar: O mesmo sol que nos da vida ,também nos manda um fluxo 
de radiação venenosa e por sorte nos temos nossa atmosfera e campos 
magnéticos que absorve a maioria dessas explosões solares e assim cria 
a famosa e linda Aurora Boreal ,mas no espaço essa radiação te pega de 
cara e não a atmosfera e nem campo magnético ,que não e bom para o DNA 
de ninguém.
      O Cósmico: Também conhecido como raios cósmicos galácticos ,que 
Vem de mundos distantes ,de explosões de estrelas e buraco negros, 
essas partículas viajam pelo espaço numa velocidade próxima da luz.

    Com essas radiações quaisquer bactérias trazidas a bordos podem 
aumentar de tamanhos e qualquer vírus pode sofrer mutações.





Fonte:
Postagem Própria do blog



Esta postagem é do Blog O Universo©. 


Veja tambem!
- Saiba como funciona os Vulcões.
- Top 15 das maiores curiosidades da Terra!
- Top 10 das maiores curiosidades do universo!
- As maiores coisas do Universo
- Nebulosas
- Júpiter ficara 75milhões de km mais perto da terra até 2022
- OVNI: Caso# 66104 - Emergencia OVNI
- OVNI: Caso# 08103 ,Explosão no interior.
-Isso é fake ou realidade?
Problemas com o Site:

Caso algo da pagina estiver com problema ,por favor ,verifique o seu navegador e suas versões.
Recomendados:
-Firefox
-Google Chrome

Obs: Se você estiver usando o Internet Explorer provavelmente terá problema com a pagina.
Exe: Posições de imagens e tamplate irregular.

Caso contrario entre Contato .